Avançam obras de ampliação do HMGV

 In FHGV, Hospital Municipal Getúlio Vargas, Notícias

A concretagem da primeira laje dos dois novos pavimentos para ampliação do Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV), em Sapucaia do Sul, foi realizada nesta segunda-feira (3). Com a conclusão desta etapa, as obras alcançaram 40% do projetado. A Travessa Aliança, que fica aos fundos da unidade de saúde localizada no bairro Dihel, foi bloqueada para segurança e agilidade dos trabalhos. No total, estão previstos 92 novos leitos, distribuídos em 48 quartos, num acréscimo de 2.200m² de área construída. A moderna estrutura integrará o setor de internação geral adulto, inclusive com quartos de isolamento e espaços de apoio para as equipes assistenciais.

As obras, que começaram em junho de 2024, têm investimento previsto de R$ 16 milhões, oriundos do governo do Estado e contrapartida da prefeitura municipal. Segundo o chefe da Engenharia da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV), Matheus Cunha e Silva, os andares sobre edificação já existente estão sendo construídos com estrutura metálica, lajes steel deck e escadas em concreto armado.

O diretor-geral da FHGV, Jalmir Pin, que assumiu o cargo no início de janeiro, destaca o compromisso de entregar melhorias à população de Sapucaia. “Aumentar a oferta de leitos, dentro de um conceito moderno de internação, é o propósito da ampliação que ora estamos realizando no HMGV”, explica ele. Para o diretor, os avanços na área da saúde estão sendo possíveis graças à união de esforços entre Fundação e governos municipal e estadual.


Guindaste largava o concreto direto no pavimento
Travessa Aliança ficou bloqueada para a realização dos trabalhos

Texto e fotos: Rogério Carbonera – MTB 7686 / Comunicação FHGV

Recent Posts