Novos integrantes da Cipa do HMGV tomam posse
Os recém-eleitos e indicados para a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) do Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV), em Sapucaia do Sul, foram empossados na manhã desta terça-feira (21/10). Depois de passarem por um treinamento, assumiram os cargos os oito titulares indicados pela Direção da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas e os oito titulares eleitos pelos funcionários, em agosto. O colegiado tem como objetivo prevenir acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível as tarefas do dia a dia com a preservação da vida e a promoção da saúde dos profissionais.
O diretor de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Rafael Teixeira Dutra, lembrou que os cipeiros possuem olhar apurado, trabalhando em consonância com a Direção. Ele também agradeceu aos funcionários que se dedicam a servir aos colegas. “Estamos saindo de um período complexo de pandemia, mas ainda enfrentamos o desgaste emocional que impacta a vida cotidiana dos funcionários”, lembrou Dutra.
A posse contou com a presença do diretor-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Vale dos Sinos, Andrei Rex. Para ele, a Cipa é uma das mais importantes comissões porque garante que os funcionários tenham qualidade de trabalho. “Parabenizo aos empossados e colocamo-nos à disposição porque o mandato de um cipeiro é um desafio”, opinou.
Titulares indicados
Alexandre Bianchin – presidente
Daniela Magnante dos Santos
Andreia Calderoli Feijó Rostirolla
Jorge Vanderlei Nunes Teixeira
Daisy Wichiniesky Tatsch
Daisy de Lima Homerche da Cunha
Alessandra Linck
Rodrigo Costa Gobatto
Titulares eleitos
Pierre Alexander Inéa – vice-presidente
Kauã Rachewski Rocha Azevedo
Eduardo Maurício Lanius
Marcos Paulo Rasquinha Pedroso
Lídia de Cristo
Rozeny Silveira Bandeira
Rosianny Glitercy Oliveira Kumiech
Paulo Ricardo Roque Júnior
Texto e fotos: Jocélia Bortoli – MTB 9653 / Comunicação FHGV