FHGV e SindiSaúde firmam acordo coletivo de trabalho

 In FHGV, Hospital Municipal Getúlio Vargas, Notícias

A Direção Executiva da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV) e o diretor-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Vale dos Sinos (SindiSaúde) assinaram nesta terça-feira (03/10) o acordo coletivo de reajuste salarial de 4,50%. Desta forma, o salário de outubro, a ser pago no quinto dia útil de novembro, já estará com o reajuste acordado para os colaboradores do polo Sapucaia do Sul. Por outro lado, na segunda quinzena de novembro, em folha complementar, a FHGV pagará o reajuste retroativo aos salários de maio a setembro.

Conforme o diretor de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas da FHGV, Rafael Teixeira Dutra, a atual gestão tem adotado postura de diálogo e entendimento com as categorias. “Costumeiramente, nesses três anos, mesmo com a pandemia, estamos conseguindo reajustar com ganho real os salários, o que nos compromete a avançar sempre mais nas pautas em favor dos trabalhadores”, ressalta ele.

Para o diretor-presidente do SindiSaúde, Andrei Rex, o acordo foi trabalhoso, mas satisfatório. “Conseguimos avançar, mantivemos todos os direitos da categoria e ainda aumento real. Temos outros anseios, como o vale-alimentação e plano de carreira, mas que a diretoria da Fundação está aberta para seguir conversando”, avaliou o sindicalista.

Tedesco Júnior e Andrei Rex durante a assinatura do acordo

Também estiveram presentes no encontro o diretor-geral da FHGV, Tércio Erany Tedesco Júnior, o diretor de Atenção à Saúde, Marcelo Bastiani Pasa, e o diretor Administrativo e Financeiro, Marco Antonio Baldo.

Texto e fotos: Rogério Carbonera – MTB 7686 / Comunicação FHGV

Recent Posts