Capacitação de enfermagem atualiza novos trabalhadores do Polo Sapucaia do Sul

 In FHGV, Hospital Municipal Getúlio Vargas, Notícias

Mais de 150 novos trabalhadores concursados da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas, entre  técnicos de enfermagem e instrumentadores cirúrgicos, foram beneficiados com a capacitação introdutória para atualização de conhecimentos práticos de enfermagem. A iniciativa é  promovida pelo Grupo de Educação Permanente do Hospital Municipal Getúlio Vargas e já contemplou quatro turmas desde meados de junho até agora. De acordo com o enfermeiro responsável do HMGV, Tiago Plá Pereira, a intenção é preparar a equipe com práticas de enfermagem correspondentes à realidade do Hospital. “Até o momento conseguimos um retorno positivo dos novos trabalhadores. Percebemos que eles conseguem se integrar melhor na Unidade, pois chegam com noções pontuais”, considerou.

A capacitação contempla instruções de Parada Cardiorrespiratória (PCR), controle de infecção e higienização de mãos, registros de enfermagem e aprazamentos, descarte correto do lixo hospitalar, além de questões referentes à farmácia, nutrição e fisioterapia.

Para a técnica de enfermagem Ana Lúcia Rener, a vivência do primeiro emprego na área começará bem. “Vou trabalhar pela primeira vez nesta função. É muito bom chegar no Hospital recebendo estas orientações, que são de extrema importância para nossa qualificação”, disse.

Segundo Isadora Martins da Silva, também técnica de enfermagem, a capacitação alinha o trabalho em equipe. “As informações recebidas nos garantem um cuidado padrão aos usuários do HMGV”, destacou.

O Grupo de Educação Permanente do HMGV é formado por enfermeiros, nutricionistas, farmacêuticos, fisioterapeutas e  equipe do controle de infecção.

Recommended Posts