ASSEMBLEIA DOS TRABALHADORES APROVA REAJUSTE DE 9,83%

 In FHGV, Hospital Municipal Getúlio Vargas, Notícias

Reunidos em Assembleia Geral na tarde desta terça-feira (6), os trabalhadores da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas do Polo Sapucaia do Sul decidiram, por maioria absoluta, rejeitar a indicação de greve e aceitar a proposta de reajuste salarial de 9,83% e o pagamento dos valores retroativos em setembro.

Parecer Jurídico da Procuradoria Geral do Município

Logo no início da Assembleia, o presidente do Sindisaúde do Vale dos Sinos, Jaisson Rex, consultou os trabalhadores sobre a possibilidade de a direção da FHGV apresentar um fato novo, que poderia ser decisivo para o resultado do encontro. Por entendimento da maioria, o diretor geral da Fundação, Juarez Verba, acompanhado dos demais membros da diretoria executiva, fez uma fala em que contextualizou o momento e as circunstâncias que levaram até aquela Assembleia.

Em seguida, Juarez informou que recebera, momentos antes da Assembleia, um parecer jurídico da Procuradoria Geral do Município. Este parecer, baseado na Lei 9504/1997 e na Resolução 23.457/2015, considerou abusiva e ilegal a ampliação do período de licença paternidade, concessão de auxílio-creche e auxílio funeral e qualquer conduta que configure ampliação de vantagens aos empregados da FHGV em período eleitoral. A proposta de reajuste, entretanto, ficou mantida.

Falas e votação

Os participantes tiveram a oportunidade de manifestar seus posicionamentos em falas de dois minutos. No final, por maioria absoluta, os trabalhadores decidiram pela aceitação da proposta de reajuste de 9,83% e do pagamento dos valores retroativos no mês de setembro.

Antes de encerrar a Assembleia, o presidente do Sindisaúde ressaltou a grande presença da categoria e conclamou para que todos estejam juntos e fortalecidos para as pautas que ainda precisam ser conquistadas a partir do próximo dissídio.

Recent Posts