Conselho Curador da FHGV orienta a retirada da proposta de acordo coletivo em caso de paralisação

 In FHGV, Hospital Municipal Getúlio Vargas, Notícias

O Conselho Curador da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas – com a abstenção do presidente do Sindisaúde local – orientou a direção da FHGV a retirar a proposta de acordo coletivo oferecida a seus trabalhadores celetistas do polo Sapucaia do Sul, caso se confirme a paralisação anunciada para a próxima segunda-feira, dia 5 de setembro.  Os itens da pauta de negociação, inclusive o índice de reajuste, poderão ser definidos na via judicial.

GARANTIA DOS SERVIÇOS DE SAÚDE

Apesar de postagens irresponsáveis, de cunho claramente eleitoreiro, publicadas em páginas e perfis de redes sociais, que ameaçam com a paralisação total dos serviços do Hospital e do SPA, a Fundação Hospitalar Getúlio Vargas tranquiliza a população e assegura o atendimento ao público em todas as suas unidades, como garante a lei.

CONFIRA PROPOSTA DA FHGV REJEITADA PELOS TRABALHADORES NA ASSEMBLEIA DO DIA 31 DE AGOSTO

  • Reajuste integral da inflação do período, no percentual de 9,83% (o maior entre os hospitais da região)
  • Atendendo à solicitação da categoria, a direção da FHGV aceitou a antecipação, de dezembro para setembro, do pagamento dos valores retroativos desde a data base de maio.
  • Concessão de auxílio-creche, no valor de um terço do salário mínimo (R$ 293,04), para cada filho menor de 6 anos.
  • Licença paternidade passa de 5 para 10 dias.
  • Plena igualdade de benefícios de pais naturais para pais adotivos.
  • Pagamento de auxílio-funeral de 2 salários mínimos à família de trabalhadores falecidos.

A FHGV salienta que tem utilizado todas as vias de negociação com a categoria e lamenta a decisão de paralisação e greve às vésperas de uma eleição municipal, o que reforça a falta de compromisso com a saúde da comunidade sapucaiense.

Recent Posts