COZINHEIRAS DO HMGV RECEBEM HOMENAGEM PELO SEU DIA

 In FHGV, Hospital Municipal Getúlio Vargas, Notícias

 

Dez de maio é o Dia da Cozinheira. Para marcar a data no Hospital Municipal Getúlio Vargas, a equipe de Nutrição organizou um café da manhã comemorativo, reunindo a equipe de cozinha para um momento de confraternização. “Essa equipe está sempre envolvida nas homenagens que são feitas a outros trabalhadores do Hospital, então é justo que se faça o devido reconhecimento a essas pessoas unidas e comprometidas com a qualidade de seu trabalho”, disse a chefe da Unidade de Nutrição do HMGV, Ana Cláudia Spolavori Sagmeister.

Logo no início do café da manhã, os trabalhadores do setor receberam a visita de diretores do HMGV e da Fundação, de representantes da CIPA e do setor de Saúde do Trabalhador. Todos foram levar carinho e reconhecimento a um trabalho diário e diferenciado, que atende a trabalhadores, usuário e familiares.

O diretor administrativo do Hospital, Cristiano Santarem, cumprimentou aos trabalhadores pela data e apresentou o Mapa de Risco do setor, que se origina das manifestações dos próprios integrantes da Nutrição.

Na ocasião, os presentes puderam visualizar os principais itens que merecerão atenção redobrada para que sejam alcançadas melhorias. “A partir desse mapa poderemos reforçar o trabalho de prevenção e minimizar ou até mesmo resolver as questões que se apresentam”, disse Cristiano. Como primeira medida nesse sentido, foi anunciada a troca do motor do exaustor da cozinha para o lado externo, diminuindo os níveis de ruído e de calor.

VALORIZAÇÃO DO TRABALHADOR

A diretora de Finanças da FHGV, Suzana Guatimozim, ressaltou a representatividade do momento: “É importante que possamos parar e refletir sobre os espaços em que atuamos, sempre atentos à forma como nos relacionamos com eles”. Suzana lembrou também as dificuldades enfrentadas pela Fundação e pela Prefeitura em 2015, e a decisão de defender os trabalhadores, mantendo todos os serviços, as vagas de emprego e os salários em dia. ”Agora, com o Mapa de Risco, teremos um instrumento de monitoramento permanente entre trabalhadores e direção do Hospital e da Fundação, aprimorando as relações e as práticas”, finalizou.

A diretora assistencial do HMGV, Loredi Becker, parabenizou a todos os trabalhadores da Nutrição pela comida, pelo trabalho, pelo carinho e, sobretudo, pelo sorriso no rosto em cada dia. O assessor técnico da direção da Fundação, César Marques Pereira, pediu a palavra para falar como consumidor: “Estive durante 20 anos trabalhando em restaurantes e sei dar valor à alimentação de qualidade. O sabor da comida que vocês fazem é excelente, e merece o reconhecimento de todos os demais trabalhadores”.

Todos os cumprimentos e saudações foram estendidos aos trabalhadores do setor de Nutrição dos demais turnos.

Recent Posts