Gestão Municipal anuncia nova Direção-Geral da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas
Na manhã desta segunda-feira (24/03), gestores da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV), foram apresentados ao novo diretor-geral, Gilson Silveira. O vice-prefeito de Sapucaia do Sul, Nestor Bernardes, fez o anúncio acompanhado da diretora Administrativa e Financeira, Graziele Amaral.
Bernardes destacou o currículo do gestor dedicado à saúde e, em especial, ao ambiente hospitalar. “Desejamos um bom trabalho que você fará em conjunto com as diretoras Administrativa e Financeira, Graziele Amaral, e de Atenção à Saúde, Patrícia Bienert. Hoje, estão aqui reunidos todos os gestores de nossas unidades, e com certeza, você contará com eles para fazer uma boa gestão”, afirmou o vice-prefeito.
Silveira agradeceu o convite do prefeito Volmir Rodrigues e contou que, 40 anos atrás, morou bem próximo ao Hospital Municipal Getúlio Vargas e revelou já ter sido atendido na casa hospitalar. “Na época, quebrei meu pulso e me recuperei aqui. Assumir a gestão da FHGV, traz uma responsabilidade muito grande, pois a Fundação tem uma importante missão não apenas para os munícipes de Sapucaia do Sul, como para demais municípios da oitava região da 1ª Coordenadoria Regional da Saúde. Pretendo atingir as expectativas do município e da comunidade através do meu trabalho e conhecimento na área”, declarou o diretor-geral.
O novo gestor ainda explicou que vai elaborar junto com demais diretores e gestores, um projeto de reestruturação para recuperação e melhoria das receitas da FHGV, bem como redução de custos. Segundo ele, para isso é preciso um bom planejamento estratégico alinhado à missão das unidades de saúde da instituição que atendem Sapucaia e região.
Formação e trajetória
Em relação a sua experiência, Silveira destacou o trabalho desenvolvido ao longo de mais de dez anos junto a Sociedade Beneficente São Camilo de São Paulo, citando o Instituto Brasileiro de Controle do Câncer da Capital Paulista (IBCC) como o auge de sua atuação na área hospitalar. Segundo ele, esse destaque de atuação profissional ocorre por ser o IBCC uma unidade de saúde que realiza além de procedimentos cirúrgicos oncológicos, toda a linha de cuidado relativo ao câncer, incluindo o diagnóstico, o tratamento quimioterápico, radioterapia e uma unidade de transplante de medula óssea.
Com mais de 20 anos de experiência, o novo diretor-geral da FHGV, é formado em Administração de Empresa pelo Centro Universitário Univates. Ele também possui especialização em Administração Hospitalar pela Fundação Universidade do Contestado, atuando com domínio nas áreas administrativa, financeira, comercial e de operação. Silveira já atuou como diretor administrativo no Hospital São Camilo em São Paulo, e no Sistema de Saúde Mãe de Deus, através do Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, em Torres, no Rio Grande do Sul, entre outras experiências. Mais informações podem ser conferidas neste currículo.

Texto: Jocélia Bortoli – MTB 9653 / Comunicação FHGV
Fotos: Comunicação Prefeitura Sapucaia do Sul