Seis nascimentos marcam início de 2025 em hospital de Sapucaia do Sul
Às 10h52min dessa quarta-feira (01/01), nasceu o primeiro bebê deste ano na Maternidade do Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV), em Sapucaia do Sul. Rhavi de Arruda pesou 3,4 quilos e possui 48 centímetros. Rhavi é filho da dona de casa, Jenifer Mendes de Arruda, que reside no bairro Vargas do município. Além de Rhavi, as equipes das salas de parto do hospital ficaram movimentadas para o nascimento de mais um menino filho de pais residentes em São Leopoldo e de mais quatro bebês filhos de moradores sapucaienses.
Por ser o primeiro nascimento do ano, a equipe da Maternidade do hospital presenteou Jenifer e Rhavi com um pequeno enxoval para recém-nascido. Segundo a mãe, a data do nascimento não foi surpresa porque ela teve o parto cesárea marcado para esse dia. “Eu estava de 39 semanas. Esse é meu quarto filho e todos eu precisei fazer cesárea. Tive um bom atendimento da equipe de enfermagem e dos médicos”, contou Jenifer.
Surpresa
No turno da tarde, às 13 horas, de parto natural, aconteceu o nascimento de Ravi Leites da Silva. O gurizinho pesou 3,4 quilos, possui 49 centímetros e seus pais moram em São Leopoldo. “Eu estava de 38 semanas e achei que ele nasceria em 14 de janeiro. Por causa de outras situações de saúde, eu recebi atendimento no Getúlio Vargas e retornei para ter meu bebê devido à boa assistência”, revelou a dona de casa, Suelen Rocha Leites, que também é mãe de um adolescente de 15 anos.
O assistente técnico Daniel Santos da Silva, pai de Ravi, estava na manhã desta quinta-feira (02/01) ajudando a cuidar do recém-nascido. “O nascimento dele no dia 1º foi uma surpresa, mas a mãe é prevenida e arrumou as coisas dele para vir para o hospital desde quando ela estava com umas 24 semanas”, acrescentou o pai.
Texto e fotos: Jocélia Bortoli – MTB 9653 / Comunicação FHGV