Novo grupo da Cipa toma posse na UPA de Sapucaia do Sul
Os novos integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPA) da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sapucaia do Sul tomaram posse nesta sexta-feira (24/01). A comissão é formada por dez funcionários da unidade gerida pela Fundação Hospitalar Getúlio Vargas. Para presidir a Cipa, a Direção indicou a técnica de enfermagem Alexandra Lopes Balparda, e como vice-presidente, a escolhida entre os mais votados pelos trabalhadores foi a técnica de enfermagem Eliane Gomes.
Antes da posse, a diretora de Atenção à Saúde, Patrícia Bienert, apresentou o diretor-geral, Jalmir Pin, que assumiu o cargo no início deste mês. “Obrigado pela acolhida! Vim para compor a força de trabalho de vocês. A Cipa não é apenas denunciar, mas prevenir acidentes de trabalho com a Coordenação da UPA. Espero que os cipeiros incentivem os colegas a cumprirem as regras, a usarem os equipamentos de proteção individual e a respeitarem os protocolos para acesso a locais restritos”, afirmou o diretor.
Patrícia lembrou que os hábitos no ambiente de trabalho são incorporados e levados para as casas dos trabalhadores. Ela recordou as campanhas feitas nas unidades da Fundação contra o uso de adornos. “Temos uma grande responsabilidade com as pessoas. O hábito de seguir as normas e os cuidados nos ajudam a evitar doenças e a não levá-las para casa. Às vezes quem é da assistência adquire imunidade, mas os familiares, não”, explicou a diretora.
Cipeiros
Os titulares da Cipa na UPA indicados pela Direção da FHGV foram Alexandra Lopes Balparda, Alessandra Santos de Lima, Luana Flores da Cunha e Elizandra Salete Rodrigues. Os titulares eleitos para a comissão foram Eliane Gomes, Graciele Melo dos Santos, que assumiu como primeira-secretária; Jamerson de Oliveira da Silva, e Vanessa Brum, que é a segunda secretária. Também estão entre os suplentes eleitos Leticia Rodrigues Soares e Paula Leite Heinen.
Texto e fotos: Jocélia Bortoli – MTB 9653 / Comunicação FHGV