FHGV abre processo seletivo para Residência Médica
A Comissão de Residência Médica da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (COREME-FHGV), de Sapucaia do Sul, tornou pública, por meio de Edital, a abertura do processo seletivo para os programas de Residência Médica 2025. As especialidades oferecidas são Cirurgia Geral, Clínica Médica, Ginecologia e Obstetrícia, Medicina de Família e Comunidade e Psiquiatria. Para todas as áreas, são duas vagas ofertadas, excetuando Medicina de Família, que terá quatro. O período de inscrição vai de 05 de setembro até 18 de outubro, às 17h, apenas pela Internet.
A instituição desenvolve a capacitação junto ao Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV), unidade administrada pela Fundação, e Rede Básica de Saúde do município de Sapucaia do Sul. Para inscrever-se, o candidato deve acessar os sites da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) (www.amrigs.org.br), da Associação Catarinense de Medicina (ACM) (www.acm.org.br) ou da Associação Médica de Mato Grosso do Sul (AMMS) (www.amms.com.br).
O Programa de Residência Médica da FHGV completou uma década em 2024. Neste período, formou 77 especialistas. Além das atuais áreas de especialização, já capacitou em anestesiologia e em pré-requisito para cirurgia básica. O período de formação varia entre dois e três anos, conforme a área médica. A especialidade de psiquiatria, por exemplo, onde o hospital mantém a Linha de Cuidado em Saúde Mental, é referência na região Sul. No último levantamento da AMRIGS, a área do HMGV ficou em sexto lugar como a mais disputada entre os médicos que procuram a formação.
Texto: Rogério Carbonera – MTB 7686 / Comunicação FHGV
Fotos: Divulgação FHGV