Prefeito Volmir anuncia troca no comando da FHGV

 In CLISAM, FHGV, Hospital Municipal Getúlio Vargas, Notícias, SAMU Sapucaia do Sul, UPA Sapucaia

Com o auditório da sede da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV) lotado de autoridades, representantes sindicais e funcionários, o prefeito de Sapucaia do Sul, Volmir Rodrigues, comunicou a mudança na direção-geral da instituição. A partir de amanhã (06/06), o advogado Luciano Machado de Oliveira assume o lugar do servidor público Nestor Bernardes, que ocupava o cargo desde fevereiro último e pediu exoneração por questões pessoais.

O prefeito agradeceu a Bernardes pelo “excelente trabalho” em quase quatro meses em que ocupou o posto. “O período foi curto, mas a missão foi cumprida”, disse ele, lembrando das dificuldades financeiras enfrentadas pela Fundação, inclusive com ameaça de atrasos salariais. Volmir Rodrigues aproveitou para conclamar os funcionários das unidades de saúde sob gestão da FHGV, principalmente do Hospital Municipal Getúlio Vargas, a seguirem firmes na assistência:
– Já realizamos um ótimo trabalho atendendo a população de Sapucaia, mas podemos fazer ainda melhor. Desejo sorte e sucesso ao Luciano na tarefa de cuidar das pessoas, pontuou.

Luciano Machado (E), Volmir Rodrigues (C) e Nestor Bernardes (D)

Durante a apresentação, o futuro diretor-geral convocou a todos os colaboradores para uma união de esforços em favor da bandeira da saúde. “Vou me aproximar de todas as pessoas, quero que se sintam parte do processo. A gestão será responsável, aberta e transparente”, destacou. Nestor Bernardes, por sua vez, disse que chegou na FHGV para fazer o dever de casa. “Conseguimos reduzir as dificuldades e atender as principais necessidades. Com tempo e responsabilidade, as contas serão equilibradas”, destacou.

Otimismo para avançar

A secretária municipal de Saúde e presidente do Conselho Curador da FHGV, Flávia Motta, saudou a nova fase da instituição que, segundo ela, se aproximou dos trabalhadores para que se sentissem importantes na engrenagem. Em nome dos funcionários, a enfermeira Patrícia Bienert agradeceu à atual gestão pela confiança e segurança passada aos profissionais:
– Agora, temos certeza de que não estamos sozinhos para a missão de atender a população com excelência, frisou.

Convidado para o ato, o diretor-presidente do Sindisaúde Vale dos Sinos destacou que o papel de um sindicato não é apenas criticar. “Brigamos sempre para conquistar o melhor para os trabalhadores, mas precisamos reconhecer os avanços”, destacou Andrei Rex. Nesse sentido, ele agradeceu ao prefeito pela implantação do vale-alimentação aos servidores da saúde do município e pediu que a medida seja estendida aos funcionários da FHGV.

Sob nova direção

Luciano Machado de Oliveira tem 48 anos e é natural de Caçapava do Sul. Advogado, já exerceu várias funções públicas. No último mês, ocupou os cargos de gerente Administrativo e interventor no Hospital Tramandaí para a troca de gestão na unidade do Litoral Norte. Antes, foi assessor técnico na FHGV, assessor de Diretoria no Banco Regional de Desenvolvimento Econômico, procurador do município de Caçapava do Sul, servidor do Senado Federal, diretor no Consórcio Pró-Sinos, além de adjunto de secretário-chefe de Gabinete do governador do Estado.

Luciano Machado tem longa experiência no serviço público

Texto: Rogério Carbonera – MTB 7686 / Comunicação FHGV

Fotos: Divulgação FHGV

Recent Posts