FHGV repassa gestão do Hospital Tramandaí
A Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV) e a Secretaria Estadual de Saúde (SES) encerraram de forma amigável o contrato de gestão do Hospital Tramandaí, no Litoral Norte. Desde o último sábado (1º/06), a administração está sob responsabilidade do Instituto Maria Schmitt de Desenvolvimento de Ensino, Assistência Social e Saúde do Cidadão (Imas). Hoje, a FHGV mantém convênio com a SES para a gestão da Regulação Estadual do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sediado em Porto Alegre, além de contratualização de serviços de saúde em Sapucaia do Sul.
O Hospital Tramandaí pertence ao Estado e desde 2011 era administrado pela FHGV. Segundo o diretor-geral da instituição, Nestor Bernardes, a transição ocorreu de forma muito tranquila. “Nossa instituição tem certeza do dever cumprido junto à população de Tramandaí, Imbé, Cidreira e Balneário Pinhal. O HT, sob nossa gestão, nunca deixou de prestar assistência gratuita e de qualidade, sendo que só em 2023 realizou mais de 54 mil atendimentos”, observa o diretor.
A secretária estadual de Saúde, Arita Bergamann, visitou a sede da FHGV no último dia 24, quando aproveitou para reunir os antigos e novos gestores do HT. Na oportunidade, ela agradeceu pelos 13 anos de serviços prestados pela Fundação em Tramandaí.
Texto e fotos: Rogério Carbonera – MTB 7686 /Comunicação FHGV