Fardados para nutrir
Os quase 60 colaboradores da cozinha e refeitório do Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV), em Sapucaia do Sul, receberam novos uniformes para uso em serviço. Os kits são compostos de dois conjuntos de calça e camiseta, ambos na cor branca. A atualização da vestimenta está ocorrendo gradativamente, com o objetivo de atender a todos os setores da casa de saúde.
A chefe da Nutrição do HMGV, Viviane Azambuja Martins, que fez a entrega das roupas, destacou que a ação visa aprimorar a prestação do serviço. Segundo ela, além da ação reconhecer a importância de quem trabalha no setor, permite padronização e uma melhor organização das tarefas. Cristina de Fátima Oliveira, relembrou que, entre idas e vindas, atua no hospital desde 2014. Agora, como concursada há dois meses, traduziu o que representa receber o uniforme: “Significa que meu trabalho é valorizado e respeitado. Maravilhoso isso”.
Marluce Januário Munhoz, que está trabalhando pela segunda vez no hospital, não cabia em si de satisfação. “É muito bom uma roupinha nova”, disse entre sorrisos, antes de completar: “Bem alinhadinhos, vamos nos sentir melhor para atender os pacientes. Até eles vão gostar.”
A Nutrição produz e fornece, em média, 1,2 mil refeições por dia, entre café, almoço, janta e lanches. Além dos pacientes e acompanhantes, são beneficiados pelo setor os funcionários do próprio hospital, do Centro de Especialidades e da sede administrativa da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas. Para os colaboradores da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Clínica de Saúde da Mulher (Clisam) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), as refeições são entregues nos locais de trabalho.
Texto e fotos: Rogério Carbonera – MTB 7686 / Comunicação FHGV