Janela aberta para a solidariedade
De surpresa, sem avisar, ela chegou de mansinho, com humildade e muita solidariedade. A aposentada Natália Lopes, de 78 anos, se deslocou de Porto Alegre até Sapucaia do Sul para doar kits para a Janela Solidária do Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV).
“Estava ouvindo a Rádio Gaúcha e fiquei impactada com a história dos enxovais doados para as mães que dão à luz no hospital e não têm como vestir seus bebês”, disse dona Natália. Ela contou que, junto com mais três senhoras, fazem doações para entidades da Capital. “Depois de ouvir na Gaúcha, fiquei pensando e disse para mim mesma: acho que Sapucaia precisa mais de nós neste momento”, detalhou ela.
“Pretendia ter vindo antes fazer a entrega mas, apesar de eu ainda dirigir, achei que seria complicado vir até aqui, pela distância, o movimento de uma BR e ainda prestar atenção no GPS”, brincou dona Natália. Então, ela aproveitou a visita da filha, que mora em São Paulo, e a convidou para ir até o hospital na última sexta (04/08).
A solidária senhora deixou no HMGV 16 kits para serem doados às mães carentes. Todos lindos, feitos com muito capricho e cuidadosamente embalados. “Fiquei emocionada e grata com o gesto de carinho e amor da dona Natália ao doar os enxovais para nossos bebês”, disse Patrícia Bienert, coordenadora da Linha Mamãe, Bebê e Criança do hospital. “A alegria dela foi contagiante ao nos visitar e fazer este belo ato”, concluiu.
Texto e Fotos: Rogério Carbonera – MTB 7686 / Comunicação FHGV