Derrota não desmotiva gremistas a doarem sangue no Getúlio Vargas
O Consulado do Grêmio de Sapucaia do Sul e a torcida Super Raça mobilizaram torcedores para a doação de sangue que ocorre quinzenalmente no Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV). Nem mesmo o resultado da partida entre Grêmio e Flamengo, na noite de ontem, desmotivou os gremistas a doarem sangue na manhã desta quinta-feira (27/07).
O vigilante sapucaiense William Couto não quis comentar muito sobre a partida vencida pelo Flamengo por 2 a 0. “A vida nem sempre é de vitórias. O ruim foi ver o resultado sem ao menos tomar uma cerveja, pois para doar sangue não pode ingerir álcool nas últimas 12 horas”, afirmou Couto que doou sangue pela segunda vez no Getúlio Vargas.
Em vez de retornar para Caxias do Sul depois de encerrado o jogo na Arena do Grêmio, o motorista Luis Fernando de Oliveira permaneceu em Sapucaia. Hoje cedo, ele aguardava para doar sangue no HMGV, também pela segunda vez. “Esse é um gesto que não custa nada e ajuda a melhorar os estoques nos bancos de sangue”, comentou.
Mosqueteiro anima pediatria
O Mosqueteiro, mascote da torcida gremista, além de incentivar o gesto de doação de sangue visitou as crianças internadas na pediatria do HMGV. Consulado, Raça do Grêmio e gestores do hospital acompanharam o passeio do mascote que arrancou sorrisos dos pequenos torcedores adoentados.
Texto e fotos: Jocélia Bortoli – MTB 9653 / Comunicação FHGV