Alta demanda no HMGV provoca alteração no horário das visitas
Em razão do inverno e a consequente superlotação das casas de saúde, o Hospital Municipal Getúlio Vargas comunica mudanças no horário das visitas aos pacientes internados.
Nas unidades de Acidente Vascular Cerebral, Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, Pediatria, Retaguarda e Cuidados Intermediários Adulto, as visitas foram reduzidas para 15 minutos, bem como as faixas de horário, que agora ficam restritas das 09h às 10h, na parte da manhã, e das 15h às 16h, à tarde. Em cada turno, será liberado apenas um familiar por paciente.
Nas demais unidades, não há alterações. No Centro Obstétrico continua a possibilidade de um acompanhante durante os partos e nas primeiras 12 horas em caso de cesárea. Na UTI e Emergência, das 12h30 às 13h. Já na Saúde Mental, as visitas podem ser realizadas das 15h30 às 16h30 e pelo período de 30 minutos, sempre às terças, quintas e domingos.
Segundo a gerente Administrativa do HMGV, Loredi Becker, a decisão busca otimizar os recursos humanos para priorizar a assistência à saúde.
Texto: Rogério Carbonera – MTB 7686 / Comunicação FHGV