FHGV e Unisinos viabilizam melhorias no Getúlio Vargas
A parceria entre Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV) e Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) está proporcionando novas obras no Hospital Municipal Getúlio Vargas, de Sapucaia do Sul. Com investimento total de R$ 88 mil, dividido entre as duas instituições, começou a reforma de três consultórios médicos e uma sala administrativa da Unidade de Saúde Mental. Os recursos serão utilizados também para fazer o isolamento acústico da sala dos compressores.
“A iniciativa tem o objetivo de melhorar o ambiente e a qualidade dos atendimentos à população, que será a maior beneficiada”, ressalta o chefe da Psiquiatria do Hospital, Pedro Lopes Ritter. Além disso, segundo ele, será possível receber com maior comodidade os alunos do estágio em Medicina da Unisinos, que estão nos semestres finais.
A Unidade de Saúde Mental do HMGV dispõe de 17 vagas para internação de pacientes e mais 50 vagas ambulatoriais por semana. No local, a Fundação também oferece o Programa de Residência Médica em Psiquiatria. A parceria entre FHGV e Unininos compreende ainda estágios em Medicina e Enfermagem em outros setores do Hospital Municipal e na Clínica de Saúde da Mulher.
Texto: Rogério Carbonera – MTB 7686 / Comunicação FHGV
Fotos: Karolina Kraemer / Comunicação FHGV