Prefeitura e FHGV traçam estratégia para limpeza de áreas próximas a unidades de saúde
Representantes da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas e da Prefeitura de Sapucaia do Sul reuniram-se para planejar uma ação conjunta para prevenir a propagação de vetores e pragas nos ambientes próximos às unidades geridas pela instituição. As ações propostas visam a manutenção e limpeza rotineira de espaços públicos, principalmente nas áreas adjacentes ao Hospital Municipal Getúlio Vargas, onde há grande circulação de público.
O trabalho consiste na divulgação de boas práticas na manipulação de todo o tipo de alimentos que possam ficar expostos, atraindo animais domésticos e causando a proliferação de vírus e bactérias. “Estamos promovendo a divulgação interna da conscientização sobre a necessidade de evitar a alimentação de animais domésticos nas proximidades dos hospitais e demais unidades assistenciais, como medidas de controle de infecção e na contenção de pragas e zoonoses”, explicou o diretor Administrativo e Financeiro da Fundação, Marco Antonio Baldo.
Os secretários de Desenvolvimento Social, Magda dos Anjos; Segurança e Trânsito, coronel Leandro da Luz; e Obras, Alexandre da Rosa, participaram do encontro representando a prefeitura. Pela FHGV, além dos diretores Baldo e Rafael Teixeira Dutra, participaram o assessor Ricardo Valim e a chefe do Núcleo de Epidemiologia, Francielle Schwanck.
Texto e foto: Jocélia Bortoli – MTB 9653 / Comunicação FHGV