Hospital Tramandaí promove show stand up para colaboradores
A Semana Interna de Prevenção de Acidentes (Sipat) do Hospital Tramandaí (HT), sob gestão da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas no Litoral Norte, terminou na última sexta-feira (11/11) e engajou os trabalhadores em diferentes dinâmicas nas temáticas de segurança e autocuidado. Entre os eventos que compuseram a semana, o destaque foi para o show do humorista Maikinho Pereira, com seu personagem Alípio. “Os causos do Alípio”, como é conhecido o stand up, abordou de forma lúdica como os funcionários podem voltar para casa com saúde através do uso correto de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e Equipamentos de Proteção Coletiva (EPCs).
“Estamos em um ambiente em que somos muito cobrados e devemos sempre trazer nosso melhor, mas, por vezes, esquecemos de nos cuidar. Então, da forma descontraída que o evento foi apresentado, trazendo questões de autocuidado muito importantes, me fez rir e voltar com mais vontade de realizar meu trabalho”, relata o técnico em informática, Alexandre Bassani de Jesus, que enxergou o show como uma pausa para respirar da rotina e aprender mais sobre formas de se preservar no ambiente de trabalho.
Para o chefe de controladoria do HT, Dagoberto de Souza Campos, essa percepção do stand up foi compartilhada. “Nós participamos de palestras durante toda a última semana, mas esse momento com o Alípio chamou muito a atenção. A expectativa que se constrói para eventos assim é a de participação da plateia, o que torna tudo mais interessante, e eu acabei sendo chamado para participar de uma das dinâmicas. Senti que a proposta, a de explicar a importância da segurança, foi alcançada com a interação de todos”, conta Campos.
Texto: Karolina Kraemer, orientada por Jocélia Bortoli – MTB 9653 / Comunicação FHGV
Fotos: Divulgação FHGV