Hospital Tramandaí apresenta indicadores de melhorias
A equipe da Eficiência Hospitalista apresentou os primeiros efeitos do projeto de implantação da Medicina Hospitalar na enfermaria clínicas, e das soluções tele-hospitalista e teleintensivista no Hospital Tramandaí (HT), sob gestão da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV). Nesses dois primeiros meses de trabalho, o projeto garantiu resultados positivos, entre eles, o tempo médio de permanência na enfermaria clínica diminuiu que 22% entre maio e junho deste ano, e a taxa de reinternação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) que caiu para 0% em junho.
Participaram da apresentação dos resultados a Gerência do HT, a Direção da FHGV e algumas lideranças, além do sócio e diretor de Operações da Eficiência, Fabrício Fonseca; do gerente do projeto, Vinicius Sabedot Soares, e da enfermeira intensivista Natália Fernandes.
Tele-hospitalista
A tele-hospitalista é uma ferramenta de planejamento de alta e de gestão das pendências do plano terapêutico, nos pacientes internados em enfermaria. Já a teleintensivista proporciona uma segunda opinião formativa aplicada à Unidade de Terapia Intensiva.
Texto: Comunicação FHGV
Foto: Divulgação FHGV