Direção Executiva da FHGV confraterniza e dialoga com enfermeiros da UPA
Na manhã desta quarta-feira (24/08), os diretores da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV), Marco Antonio Baldo, Marcelo Bastiani Pasa e Rafael Teixeira Dutra, participaram de uma reunião café com enfermeiros e farmacêuticos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sapucaia do Sul. O objetivo foi confraternizar e dialogar referente às atividades e dificuldades relacionadas à operação da UPA. Além disso, esse é um momento de integração entre Direção Executiva, gestão da UPA e funcionários. Na sequência, devem ocorrer novas reuniões cafés com outras categorias de colaboradores.
“A interação com os funcionários e gestores da UPA auxilia na busca de percepções pessoais das ações da instituição direcionadas às melhorias nos procedimentos assistenciais e das adequações de infraestrutura de hardware e software, que permitem uma avaliação de todo o atendimento e cuidado aos pacientes”, afirma o diretor Administrativo e Financeiro da Fundação, Marco Antonio Baldo.
Há quase 8 anos, a enfermeira Karina Lemos atua na UPA. Para ela a ação foi muito positiva. “É a primeira vez que a Direção promove essa escuta. Eles são bem abertos a todos nossos questionamentos e nossas demandas. Acho muito produtivo porque a gente está para agregar com eles e com todas as equipes da Fundação pelo bem maior: o nosso paciente. A Direção reconhece que fazemos na UPA muito mais do que uma unidade de pronto atendimento. Isso mostra que a nossa valorização como profissionais está sendo vista. A Coordenação da UPA veio para quebrar barreiras entre essa unidade, o Hospital Municipal Getúlio Vargas, e a Direção. Eles têm conseguido muitas coisas para nós que antes não era nem do conhecimento da Direção”, opina a enfermeira.
Texto: Jocélia Bortoli – MTB 9653 /Comunicação FHGV
Foto: Karolina Kraemer /Comunicação FHGV