Arguição e análise curricular do Programa de Residência Médica do HMGV ocorre até sexta
A seleção para o Programa de Residência Médica do Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV), em Sapucaia do Sul, para o período letivo de 2022, está na fase de arguição e análise de currículo e prossegue nesta semana até sexta-feira (11/02). A etapa ocorre via Comissão de Residência Médica (Coreme) do HMGV e 143 inscritos disputam vagas nas áreas de Clínica Médica, Cirurgia Geral, Ginecologia e Obstetrícia, Medicina de Família e Comunidade e Psiquiatria.
As entrevistas estão sendo realizadas de forma online e presencial. Para a análise do currículo, são consideradas atividades extracurriculares dos candidatos conforme o edital. A duração das residências em Clínica Médica e Medicina de Família e Comunidade é de dois anos. Para as demais opções, o período para a obtenção do título de especialista é de três anos.
A primeira etapa da seleção ocorreu em novembro de 2021 através de prova da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) sob a coordenação da Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências. O resultado preliminar desta fase com arguição e análise curricular será publicado no próximo dia 21 no site da FHGV.
Texto e foto: Amada Krohn, orientada por Jocélia Bortoli – MTB 9653 / Comunicação FHGV