Prefeitura assina lei que autoriza contrato de plano de saúde para os servidores
Na quinta-feira (30/06), ocorreu a assinatura do Projeto de Lei nº 011/2021, que “autoriza o Executivo Municipal de Sapucaia do Sul a firmar contrato com o IPE – SAÚDE – Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul, objetivando a prestação de serviços de assistência médico-hospitalar e laboratorial”.
O documento foi assinado pelo prefeito Volmir Rodrigues, pela vice-prefeita Imilia de Souza, pelo presidente da Câmara de Vereadores, Jorge Barbosa, e por grande parte do secretariado. Esse é um desejo antigo dos servidores municipais que se estende para os servidores ativos, aposentados e pensionistas, além dos dependentes, que atuam na Prefeitura Municipal, na Câmara de Vereadores e na Fundação Hospitalar Getúlio Vargas. “Talvez o significado dessa lei não seja tão grande como será para os funcionários do município. Nós só medimos a importância de um plano de saúde quando precisamos, e nós queremos disponibilizar essa opção aos nossos servidores, isso é valorização e respeito ao funcionário público” afirmou o prefeito Volmir Rodrigues.
O Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade em sessão extraordinária da Câmara de Vereadores e, após assinado, foi enviado ao conselho do Instituto, que deverá aprovar a inclusão do município. Quem optar pelo convênio com o Plano IPE-Saúde vai poder contar com um plano de saúde que prevê sistema de consultas, procedimentos de consultório, exames ambulatoriais, atendimento de emergência em pronto socorro, cirurgias, anestesias, cirurgia plástica reparadora mediante perícia médica prévia e internações hospitalares, nos termos e limites do convênio e do Manual Informativo.
Texto: Comunicação FHGV com informações e foto da Prefeitura de Sapucaia do Sul