Fundação quita banco de horas do quadrimestre agosto-novembro
Os créditos e débitos referentes ao quadrimestre agosto-novembro/2020 do banco de horas para todas as categorias de trabalhadores da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV) serão quitados na folha de pagamento do mês de novembro. De acordo com o diretor de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (DGDP), Alex Borba dos Santos, em virtude do encerramento do prazo previsto do Acordo Coletivo de Trabalho referente ao tema, a FHGV fez contato com as entidades sindicais a respeito da disposição em renovar.
Segundo ele, há retorno de alguns sindicatos e outros ainda estão em processo de consulta aos trabalhadores. O banco de horas segue em dezembro e foi renovado por mais 12 meses para as categorias dos farmacêuticos e enfermeiros que atuam nas equipes das unidades de Sapucaia do Sul. O mesmo acontece com a categoria dos farmacêuticos e enfermeiros que trabalham em Tramandaí, pois aquele acordo está vigente até abril de 2021 para ambos.
Santos informa que ainda está sob consulta a permanência do banco de horas para os trabalhadores do Hospital Tramandaí representados pelo SindiSaúde-RS. “Nesse caso, solicitamos que não sejam feitas combinações entre empregado e chefia que ultrapassem o mês vigente até novo posicionamento sobre o tema. Não haverá mais banco de horas a partir de dezembro para os trabalhadores de Sapucaia representados pelo SindiSaúde Vale dos Sinos, pois a entidade não renovou o acordo neste tema. Em razão das diferenças entre os trabalhadores (alguns com banco de horas e outros não), haverá uma nova parametrização do sistema e solicitamos que os eventuais ajustes de horas referentes ao mês de dezembro sejam realizados apenas a partir do dia 10 deste mês”, observa o diretor.
Permanece o banco de horas em dezembro para as categorias:
– Dos farmacêuticos, equipe de Sapucaia do Sul, renovado por 12 meses.
– Dos enfermeiros, equipe de Sapucaia, renovado por 12 meses.
– Dos farmacêuticos, equipe de Tramandaí, acordo está válido até abril de 2021.
– Dos enfermeiros, equipe de Tramandaí, acordo está válido até abril de 2021.