FHGV vai à Justiça contra notícias falsas
Considerando a constante propagação de notícias falsas que vêm causando transtornos e desinformação nas redes sociais, a Fundação Hospitalar Getúlio Vargas vem a público informar o que segue:
- Na tarde desta quarta-feira, dia 10 de junho, a FHGV registrou Boletim de Ocorrência e tomou as medidas judiciais cabíveis contra aqueles que criaram e divulgaram informações falsas sobre os últimos óbitos por coronavírus ocorridos no Hospital Getúlio Vargas de Sapucaia do Sul.
- Essas pessoas poderão ser enquadradas em pelo menos oito artigos do Código Penal e um do Código Eleitoral (caso envolva agente político), com penas que vão desde a aplicação de multas até prisão e perda de direitos políticos.
- Entre os exemplos de mentiras disseminadas está a que diz que instituições de saúde, inclusive a FHGV, recebem verba por óbitos de Covid-19. FALSO. Desrespeito à boa fé da população.
- As notícias falsas (fake news) vêm causando pânico e temor, aumentando a intranquilidade e a insegurança da população no atual momento delicado em que vive a sociedade, na luta contra a pandemia.
- Nesse contexto, a Fundação manifesta-se no sentido de tranquilizar a população, reafirmando que todas as suas unidades, em especial o Hospital Municipal Getúlio Vargas, estão equipadas e preparadas para atender a todos os usuários, tanto para casos de coronavírus quanto para os demais.
EM TEMPOS DE CORONAVÍRUS, PREVINA-SE CONTRA AS FAKE NEWS.
BUSQUE INFORMAÇÕES EM FONTES SÉRIAS E RESPONSÁVEIS.
Recent Posts