Site da FHGV disponibiliza espaço para Ouvidoria do HMGV e das unidades de saúde em Sapucaia do Sul
A Ouvidoria do Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV) e das unidades de saúde geridas pela Fundação Hospitalar Getúlio Vargas em Sapucaia do Sul disponibilizou um espaço no site da instituição para que as pessoas façam sugestões, enviem dúvidas ou até mesmo façam reclamações, elogios e agradecimentos da assistência prestada aos usuários e às usuárias do Sistema Único de Saúde.
Durante a pandemia do coronavírus estão sendo solicitadas muitas informações em relação aos fluxos do Hospital como questões referentes às visitas, por exemplo, que neste momento não são permitidas e como ter acesso a informações envolvendo pacientes internados. Outras pessoas buscam através desse canal algumas informações sobre os sintomas e de onde buscar atendimento: numa Unidade Básica de Saúde ou na Unidade de Pronto de Atendimento do Município.
O objetivo é facilitar o acesso pelo formulário no site além de ser possível o envio de mensagens pelo pelo WhatsApp e e-mail. No entanto, uma sugestão ou reclamação anônima ou sigilosa deve ser enviada diretamente para o e-mail, pois pelo formulário esse tipo de demanda não é possível. Também pode ser por telefone.
Atendimento presencial
Desde o dia 23 de março, está suspenso por tempo indeterminado o atendimento presencial da Ouvidoria do Hospital Municipal Getúlio Vargas. A determinação se deve ao coronavírus e foi tomada pela Gerência do Hospital. As pessoas que sentirem a necessidade de contatar esse canal de comunicação devem enviar e-mail para ouvidoria@fhgv.com.br.