Doações de caixas acrílicas e álcool etílico contribuem para o enfrentamento ao Covid-19
A Fundação Hospitalar Getúlio Vargas recebeu na quarta-feira (15) mais duas doações de empresas que se incorporam ao esforço de enfrentamento ao coronavírus. A primeira doação veio da Frost Frio Refrigeração Industrial S.A., de Caxias do Sul: duas caixas acrílicas, com 50 cm de altura e 60 cm de largura, especiais para isolamento do usuário em atendimento com o Covid-19. As caixas reduzem o risco de transmissão para os profissionais da saúde. Transparentes e em formato de cubo, são colocadas junto à cabeça do paciente. O profissional de saúde, com o devido equipamento de proteção, acessa o interior do cubo com os braços, que passam por dois orifícios estrategicamente previstos. Praticidade e segurança para os envolvidos no tratamento.
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul) de Sapucaia do Sul doou 50 frascos de 750ml de álcool etílico 70°. O material é originado da apreensão de bebidas da Receita Federal. Essas bebidas apreendidas vão para o laboratório de Pelotas para destilação e depois retornam como álcool etílico 70º. O material recebido pela Fundação será usado pela equipe de higienização na desinfecção de superfícies em geral, ambientes, móveis e equipamentos, além de alguns EPIs, tendo papel importante na prevenção da proliferação interna no Covid 19 junto aos profissionais de saúde e usuários do SUS.
A Fundação agradece profundamente a colaboração da Frost Frio e do IFSul nesse desafio de prevenção e combate à pandemia.