A Notificação de Eventos Adversos no HMGV agora é digital!
A FHGV vem modernizando alguns processos, eliminando a necessidade do papel, e chegou a vez da Notificação de Eventos Adversos. Anteriormente feita via papel, a ficha de notificação de evento adverso informatizada é uma das iniciativas para identificação dos erros que ocorrem na instituição e que objetivam a adoção de práticas seguras com o paciente. Com esta mudança do físico para o digital, agora o ícone para Notificação de Eventos Adversos pode ser encontrado na ÁREA DE TRABALHO do seu computador. É importante ressaltar que esta transição está sendo feita gradualmente, portanto a Notificação de Eventos Adversos digital está disponível somente no HMGV, por enquanto.
Toda vez que ocorre um evento adverso, ou seja, uma falha na segurança do paciente, a notificação se faz necessária. A segurança do paciente deve ser vista como prioridade, através de estratégias capazes de prevenir e reduzir o risco de danos decorrentes do cuidado em saúde. Para que a Notificação de Evento Adverso tenha êxito, é necessário o comprometimento de coordenações e chefias e dos profissionais envolvidos na assistência. Após o registro, as notificações são encaminhadas ao Núcleo de Segurança do Paciente do HMGV.
Como utilizar o ícone de Notificação de Evento Adverso?
1 – Clique no ícone que está na ÁREA DE TRABALHO
do seu computador;
2 – Preencha com as informações do paciente e do incidente;
3 – Certifique-se de preencher com o máximo de informações possível;
4 – Detalhe sobre a conduta adotada durante o Evento Adverso;
5 – Envie.