Vacinação contra gripe para funcionário da FHGV prossegue até dia 3 e é preciso informar o número do cartão SUS
Conforme orientação da Vigilância em Saúde de Sapucaia do Sul, os funcionários da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV) devem informar o número do cartão SUS para fazer a vacina contra gripe. Além disso, sugere-se a apresentação da carteira de vacinação. As doses estão sendo aplicadas até o próximo dia 3 para cerca de 1.200 colaboradores da instituição.
Os trabalhadores do Hospital Municipal Getúlio Vargas ao entrarem ou saírem dos turnos de trabalho podem fazer a vacina junto ao cartão ponto. Nos demais horários e intervalos, a imunização contra a gripe estará disponível para as equipes das áreas administrativas e do Centro Especializado de Reabilitação. O cronograma de vacinação também contempla dias específicos de imunização na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Sapucaia do Sul.
Acolhimento
Neste ano, a equipe do setor da Saúde do Trabalhador da FHGV buscou facilitar ainda mais a vacinação dos funcionários e organizou um ponto de imunização em local de fácil acesso. A técnica em enfermagem Mônica Monalisa Favabica aprovou o sistema de vacinação na FHGV por causa da facilidade, rapidez e praticidade com que a vacina é aplicada.
A enfermeira do trabalho Rosane Kortz explica que o acolhimento e a facilidade para vacinar o público interno da FHGV é fundamental para atingir a meta de imunização dos trabalhadores. Neste ano, estão sendo aplicadas doses para três tipos de cepas em combinação: A/Michigan/45/2015(H1N1); A/Switzerland/8060/2017 (H3N2) e B/Colorado/06/2017 (Linhagem B/ Victoria/2/87).
Horários
Nos dias 24, 25 e 26, a vacina pode ser feita das 7h às 10h e das 13h às 15h no cartão ponto da FHGV. Já no dia 29 e 2 de maio, tem vacinação contra a gripe na UPA e no Samu nesses mesmos horários. No próximo dia 3, haverá aplicação de doses para os retardatários nos três pontos de vacinação das 7h às 10h e das 13h às 15h.