FHGV inicia envio de aviso de férias por e-mail
A FHGV iniciou, na última sexta-feira (20), o envio de avisos de férias por e-mail. A inovação é fruto de uma iniciativa da Unidade de Gestão de Pessoas (UGP) e da equipe de Tecnologia de Informação da Fundação. A medida está em fase experimental e já começa atender trabalhadores que entrarão de férias em agosto. Para isso, é necessário manter atualizado seu endereço de e-mail no cadastro de empregados, o que também já viabiliza o envio de contracheques. Basta enviar um e-mail com seu endereço eletrônico para contracheque@fhgv.com.br ou comparecer à UGP da sua unidade de trabalho.
Segundo Alcione Alves, chefe interina da folha, a medida vai permitir que o trabalhador confirme com antecedência seu período de gozo, evitando problemas. “Isso não dispensará os trabalhadores de assinarem os respectivos de férias, o que deve ser feito na UGP pessoalmente até dois dias antes do início”, afirma ela.