HMGV faz adequações em busca de habilitação para Unidade de Cuidados Prolongados
Recentemente o Hospital Municipal Getúlio Vargas recebeu a visita técnica da representante do Departamento de Assistência Hospitalar e Ambulatorial (DAHA) da Secretaria Estadual de Saúde, Cibele Almeida Gabineski, que veio tratar do encaminhamento da habilitação de 15 leitos de cuidados prolongados. Ela foi recepcionada pela diretora do HMGV, Loredi Becker; pela diretora de Atenção à Saúde da FHGV, Juliane Dias; e pela assessora da direção, Anne Montagner.
Para garantir essa habilitação, o Hospital vem realizando algumas adequações na Unidade de Cuidados Prolongados, criando um espaço multiuso com uma nova sala de reabilitação física dos usuários. O local conta com recurso de cinesiologia e termoterapia. Em breve terá aparelhos de eletroterapia, como Ultrassom, Neuroestimulação Elétrica Transcutânea (TENS) e Estimulação Elétrica Funcional (FES).
Segundo o Responsável Técnico de Fisioterapia do HMGV, Rodrigo Lopes Ferreira, “o espaço para reabilitação trará muitos benefícios aos pacientes, porque torna o atendimento mais humanizado e oferece um ambiente de estímulo para recuperação, o que diminui o tempo de internação”.
Na primeira foto, da esquerda para a direita, a diretora do HMGV, Loredi Becker; a diretora de Atenção à Saúde da FHGV, Juliane Dias; a representante do DAHA, Cibele Gabineski; e a assessora da direção, Anne Montagner.
Nas demais fotos, a nova sala de reabilitação física e os profissionais envolvidos.