FHGV recebe representantes da Unisinos no Hospital Getúlio Vargas
A direção da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV) recebeu na tarde desta quinta-feira a visita de representantes da Faculdade de Medicina da Unisinos. Eles vieram conhecer de perto as instalações do Hospital Municipal Getúlio Vargas, considerando a necessidade de habilitar hospital-escola para a colocação de seus alunos.
Segundo o diretor geral da FHGV, Gilberto Barichello, “a Fundação fará todos os esforços no sentido de planejar conjuntamente esse espaço de ensino que envolve a troca de expertises entre as partes”.
A coordenadora do curso de Medicina da Unisinos, Nêmora Barcellos, considerou a visita bastante positiva. “Estamos conversando há algum tempo no sentido de abrirmos a possibilidade de campo para os nossos alunos, e esta parceria com a Prefeitura de Sapucaia do Sul e com a Fundação é de interesse mútuo, pois qualificaria muito a assistência a usuários da região”.
Durante a visita, os representantes da Unisinos percorreram as alas do Hospital, receberam informações sobre as linhas de cuidado, sobre os fluxos internos, o Programa de Residência Médica, e conversaram com alguns profissionais da Fundação, do HMGV e da Prefeitura.
O próximo passo, segundo Nêmora, é dar seguimento às conversas para avaliar tudo o que foi visto e tratado até aqui.
O grupo da Unisinos foi recebido pelos diretores da FHGV Gilberto Barichello (Geral), Leandro Barcellos (Administrativo e Financeiro) e Juliane Dias (Atenção à Saúde). Pelo Hospital Getúlio Vargas, acompanharam a visita o responsável técnico Rafael Rosito e a diretora substituta Patrícia Bienert. Pela Prefeitura esteve presente a representante da Secretaria Geral de Governo, Larissa Junckes.