FHGV e Sindisaúde tratam sobre pagamento de valores em atraso
Os diretores da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas, Alex Borba dos Santos (Gestão e Desenvolvimento de Pessoas) e Janice Cardoso (Administração e Finanças interina) receberam o presidente do Sindisaúde Vale dos Sinos, Jeisson Andrei Rex, na manhã desta terça-feira. No encontro, o sindicalista relatou a visita à Secretaria Estadual de Saúde, ocorrida no dia anterior, e os diretores da Fundação falaram sobre as perspectivas de pagamentos dos valores pendentes com os trabalhadores.
Jeisson informou que uma comitiva composta por trabalhadores do Hospital foi recebida pelo secretário Estadual de Saúde em Exercício, Francisco Paz, que reconheceu o atraso de dois meses nos repasses de verba à FHGV, e lastimou a iminência de fechamento de alguns hospitais no Rio Grande do Sul.
PAGAMENTO DE VALORES EM ATRASO
Na reunião com o presidente do Sindisaúde, os diretores da Fundação confirmaram que, a partir do ingresso dos valores do MAC (serviços de Média e Alta Complexidade), serão pagos até o final desta semana os salários dos trabalhadores de nível fundamental e médio, bem como as férias referentes à primeira quinzena de dezembro. Na próxima semana, com a perspectiva do ingresso dos valores do Banco Santander (referente à licitação da Folha de Pagamento da FHGV), deve ser quitada a primeira parcela do 13º salário dos trabalhadores.