Núcleo de Segurança do Paciente da FHGV apresenta ações
O atual Núcleo de Segurança do Paciente da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas, formado por uma equipe multiprofissional, esteve reunido com a direção da FHGV e gestores do Hospital Municipal Getúlio Vargas, na tarde desta quarta-feira (6). Conforme o coordenador do Núcleo, o médico infectologista Marcelo Bitelo, o encontro teve o objetivo de buscar o apoio dos gestores na atualização do projeto, buscando fortalecer a cultura de segurança do paciente nas unidades da Fundação. Na ocasião, foi apresentado o Plano de Implantação das Metas de Segurança do Paciente, bem como um cronograma com todas as fases desta iniciativa que começa em outubro deste ano.
A diretora de Atenção à Saúde da FHGV, Juliane Dias, elogiou a implantação do Plano. “É uma forma de reforçar a atuação dos trabalhadores da FHGV na humanização do cuidado”, salientou.
O diretor Administrativo e Financeiro da Fundação, Leandro Barcellos, incentivou o projeto. “Os idealizadores estão de parabéns. Precisamos conscientizar as equipes sobre a importância do cuidado com o paciente”, disse.
Para o diretor de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas da FHGV, Alex Borba dos Santos, a qualidade do atendimento será o diferencial para a instituição com a implantação deste Plano. Ele completa que estas ações irão priorizar o cuidado seguro.