Reunião da COREME tem Oficina de Avaliação
No dia 16 de agosto, a Unidade de Residências Profissionais e Estágios (URPE) da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas promoveu uma oficina de avaliação, durante encontro da Comissão de Residência Médica (COREME) da instituição. Conduzida por Hêider Pinto, mestre em Saúde Coletiva e doutorando em Políticas Públicas, a atividade contou com a participação de coordenadores, supervisores, preceptores e residentes.
Esteve em discussão os princípios e as diretrizes para elaboração de um novo processo de avaliação, que garanta aos preceptores a oportunidade de avaliar e ser avaliado, permitindo o acompanhamento permanente do aprendizado do residente, da qualidade da residência e dos resultados educacionais e assistenciais do Programa.
A iniciativa recebeu uma avaliação positiva de todos os participantes, que farão ainda uma terceira atividade com o objetivo de pactuar novos instrumentos e processos de avaliação a serem implantados em todas as residências do hospital.
“A oficina foi excelente, os docentes e estudantes estão muito envolvidos e são muito comprometidos com a melhoria permanente da qualidade da residência, muito dispostos a inovar e avançar. Saí extremamente gratificado”, considerou Hêider Pinto.