COREME do HMGV elege novos coordenadores
Durante reunião na tarde desta quarta-feira (2), a médica geriatra Adriana Trein Enzveiler foi eleita como a nova coordenadora da Comissão de Residência Médica do Hospital Municipal Getúlio Vargas (COREME), e o psiquiatra Pedro Riter, como vice-coordenador. A eleição contou com o voto dos médicos supervisores dos Programas de Residência Médica do HMGV, de um representante nomeado pela direção da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas e um representante dos médicos residentes de cada Programa.
Antes de iniciar a votação o atual presidente da Comissão, Juarez Verba (diretor geral da FHGV) reforçou que o programa de ensino é um eixo estratégico da Fundação. “A direção institucional estava na coordenação da COREME para reforçar o processo de consolidação dos Programas de Residência Médica. Partimos de uma construção coletiva com todos que tem interesse na educação em saúde”, ressaltou. “Buscamos parcerias com as instituições universitárias dos municípios vizinhos para avançarmos na área médica e multiprofissional. Desejamos sucesso aos próximos coordenadores para que possam seguir com estes avanços.”
O médico responsável técnico do HMGV Rafael Rosito, hoje vice-coordenador, segue na COREME como representante indicado pela direção com direito a voto. “A Comissão tem posição de destaque dentro do Hospital. Nossa Residência Médica é solidária e efetiva. Nossos residentes sempre participam com boas propostas. A troca de gestão terá todo o apoio institucional”, disse.
Para Adriana Trein, a tarefa de assumir a coordenação da COREME surgiu no momento oportuno. “Pretendemos continuar o processo de construção das residências médicas, objetivando melhorias e a consolidação dos programas”, destacou. Os novos coordenadores assumem o mandato de dois anos em 1° de setembro.