Capacitação de enfermagem atualiza novos trabalhadores do Polo Sapucaia do Sul
Mais de 150 novos trabalhadores concursados da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas, entre técnicos de enfermagem e instrumentadores cirúrgicos, foram beneficiados com a capacitação introdutória para atualização de conhecimentos práticos de enfermagem. A iniciativa é promovida pelo Grupo de Educação Permanente do Hospital Municipal Getúlio Vargas e já contemplou quatro turmas desde meados de junho até agora. De acordo com o enfermeiro responsável do HMGV, Tiago Plá Pereira, a intenção é preparar a equipe com práticas de enfermagem correspondentes à realidade do Hospital. “Até o momento conseguimos um retorno positivo dos novos trabalhadores. Percebemos que eles conseguem se integrar melhor na Unidade, pois chegam com noções pontuais”, considerou.
A capacitação contempla instruções de Parada Cardiorrespiratória (PCR), controle de infecção e higienização de mãos, registros de enfermagem e aprazamentos, descarte correto do lixo hospitalar, além de questões referentes à farmácia, nutrição e fisioterapia.
Para a técnica de enfermagem Ana Lúcia Rener, a vivência do primeiro emprego na área começará bem. “Vou trabalhar pela primeira vez nesta função. É muito bom chegar no Hospital recebendo estas orientações, que são de extrema importância para nossa qualificação”, disse.
Segundo Isadora Martins da Silva, também técnica de enfermagem, a capacitação alinha o trabalho em equipe. “As informações recebidas nos garantem um cuidado padrão aos usuários do HMGV”, destacou.
O Grupo de Educação Permanente do HMGV é formado por enfermeiros, nutricionistas, farmacêuticos, fisioterapeutas e equipe do controle de infecção.