UPA Areal de Pelotas recebe novos trabalhadores
A UPA Areal de Pelotas recebeu a primeira turma de trabalhadores convocados por Processo Seletivo Público, na última sexta-feira (2), durante cerimônia no auditório do DST/Aids da Secretaria de Saúde do Município. Na ocasião, a diretora de Gestão Ambulatorial e Hospitalar, Suelen Arduin representou a secretária municipal de Saúde, Ana Costa. Ela manifestou boas-vindas aos novos trabalhadores, valorizando a inserção deles na rede de saúde pública de Pelotas. “A integração da FHGV é fundamental para preparar a equipe para atuar na UPA, que é um importante suporte para o andamento do SUS na cidade”, destacou.
Segundo a coordenadora da Unidade de Saúde do Trabalhador e Qualificação Profissional da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas, Tatiane Severo, o primeiro contato da nova equipe com a instituição é o Módulo I de Integração, que apresenta a vida funcional. “Neste momento, temos o acolhimento dos novos trabalhadores na UPA Areal. O papel destes profissionais é relevante para o sistema de saúde local”, disse.
Na atividade, a coordenadora assistencial da UPA Areal de Pelotas, Letícia Trapaga fez referência ao trabalho em equipe. “Para a rede municipal de saúde funcionar bem, todos nós precisamos trabalhar juntos”, falou.
A técnica de enfermagem Liziane Lemos Jandt estava empolgada com o novo desafio. “Vou procurar fazer o melhor trabalhando na UPA, que é uma unidade que acolhe toda a população na rede de saúde pública”, expressou.
“A UPA é uma referência na cidade e vamos melhorar ainda mais o atendimento à população”, completou o auxiliar de serviços gerais Carlos Trierweiler.
Foram chamados 25 trabalhadores para os cargos de assistente administrativo, auxiliar de serviços gerais, auxiliar de farmácia, farmacêutico, enfermeiro, técnico de enfermagem e médico. Os demais chegarão em duas próximas chamadas, com intervalo de aproximadamente 15 dias entre elas.