Atendimento na UPA Areal de Pelotas será interrompido na manhã desta quarta-feira (17)
Nesta quarta-feira (17) será instalado um gerador de energia elétrica na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Areal. Até hoje, quando faltava luz uma bateria garantia o funcionamento dos equipamentos de urgência e emergência por duas horas. O gerador vai garantir a energia permanentemente, o que trará maior estabilidade ao sistema. Por essa razão, o atendimento ao público será interrompido, excepcionalmente, das 7h às 13h.
Os pacientes devem se dirigir à Unidade Básica de Atendimento Imediato (Ubai) Navegantes e ao Pronto Atendimento (PA) Clínico Adulto e Pediátrico, se a classificação de risco for verde (menor gravidade); ao Pronto Socorro de Pelotas (PSP), se for vermelha (atendimento imediato) ou amarela (atendimento prioritário); ou às Unidades Básicas de Saúde (UBSs), se for azul (sem gravidade).
Durante a instalação do gerador, por engenheiros da CEEE e por empresa especializada de Porto Alegre, toda a rede de energia elétrica da UPA Areal terá que ser desligada, o que inviabilizará a utilização do sistema para registros e a realização de procedimentos que dependem de eletricidade.
Em funcionamento desde julho de 2016, a UPA Areal já atendeu mais de 51,6 mil pessoas. Está localizada à avenida Ferreira Viana, 2.231.
Onde ir?
* Pronto Socorro de Pelotas (PSP) – Rua Barão de Santa Tecla, 934, Centro.
* Ubai Navegantes – Rua Dona Darcy Vargas, 212, Navegantes.
* PA Clínico Adulto e Pediátrico – Rua General Osório, 1.125, Centro.
Fonte: Portal da Prefeitura de Pelotas: www.pelotas.rs.gov.br