Atividades sobre Depressão no Trabalho marcaram a semana na FHGV

 In FHGV, Notícias

Em alusão ao Dia Mundial da Saúde (7 de abril), as unidades da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas realizaram atividades sobre o tema escolhido pela Organização Mundial da Saúde para 2017: Depressão. Na semana passada, as rodas de conversa ocorreram no Polo Sapucaia do Sul e em Lajeado. Nesta, as ações foram desenvolvidas no Hospital Tramandaí e nas UPAs de Viamão e Pelotas. Conforme a psicóloga da FHGV, Tatiane Severo, “a promoção desses espaços de escuta proporciona importantes benefícios aos trabalhadores, tanto nas suas vidas pessoais, quanto em suas relações de trabalho. Em consequência, melhora também a qualidade de atendimento ao usuário”.

TRAMANDAÍ
Cerca de 50 pessoas participaram das oficinas sobre Depressão na quinta-feira, dia 13 de abril, na nova sala de capacitação, antiga UCI Neonatal, no Hospital Tramandaí. Organizadas em dois turnos, as atividades tiveram a participação das estagiárias curriculares da Unisinos, Manuela Vanti e Katiele Ribeiro, sob a supervisão da psicóloga Tatiane Severo. Os exercícios interativos permitiram que os participantes debatessem sobre situações do ambiente e das relações de trabalho.

UPA VIAMÃO
As mesmas atividades de integração, seguidas de conversa sobre o tema Depressão, ocorreram na Unidade de Pronto Atendimento de Viamão na quarta-feira, dia 12 de abril. As estagiárias curriculares da Unisinos formaram dois grupos em que a participação dos trabalhadores foi intensa. Segundo Manuela e Katiele, “a oficina conseguiu tratar das influências que o trabalho do dia a dia pode ter para cada pessoa, dependendo da relação que se desenvolve com ele”.

UPA DE PELOTAS

As atividades na UPA Areal de Pelotas foram desenvolvidas pela psicóloga do Hospital Municipal de São José do Norte, Thaís Salomão. Na Roda de Conversa, segundo a coordenadora da UPA, Letícia Trapaga, houve participação expressiva dos trabalhadores, que trataram sobre a Depressão no ambiente de trabalho.

Recent Posts