Novos trabalhadores concursados da FHGV participam de II Módulo de Integração
Seguindo o novo modelo de Integração da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV), trabalhadores concursados do Edital 2016 participaram do II Módulo, na manhã desta quinta-feira (26). A atividade reuniu enfermeiros, técnicos de enfermagem, médicos, auxiliares de cozinha, auxiliares de serviços gerais e técnicos de imobilização ortopédica.
Nesta etapa, a equipe acompanhou a apresentação do tema “Segurança do Paciente” ministrado pela enfermeira e coordenadora da Linha de Cuidado Adulto do Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV), Rafaella Giacomoni. Segundo o enfermeiro da UPA Sapucaia do Sul, Ismael Miranda, o encontro multiprofissional foi importante para troca de experiências. “Compartilhamos vivências de trabalhadores de várias áreas, desde os médicos até a higienização, valorizando a ação de cada um no cuidado ao paciente”, manifestou. “Na UPA Sapucaia, prestamos atendimento de urgência, mas também temos a oportunidade de conviver com a atenção básica e a promoção e prevenção em saúde. A gestão da Fundação mostra que o SUS é viável sim.”
O assistente administrativo da Unidade de Saúde do Trabalhador e Qualificação Profissional Luis Bombardelli, destacou que o III Módulo, previsto para 2 de fevereiro, abordará Humanização, Acolhimento, Princípios do SUS e o Plano de Empregos Cargos e Salários (PECS). No Módulo I, os novos concursados acompanharam a apresentação da Fundação, informações sobre o controle de infecção hospitalar e a vida funcional da instituição.