Seguem as atividades do Mês da Prematuridade no Hospital Tramandaí

 In FHGV, Hospital Tramandaí, Notícias

Para marcar o Mês da Prematuridade, que trata dos recém-nascidos com menos de 37 semanas de gestação, o Hospital Tramandaí segue a programação que inclui capacitações internas, dinâmicas de grupo e apresentações sobre o tema. A vice-diretora da ONG prematuridade.com, Aline Carla Hennemann, em palestra realizada dia 10 de novembro, salientou que uma equipe treinada e qualificada faz a diferença. Ela ressaltou a importância do comprometimento dos profissionais e a motivação para o cuidado dos bebês prematuros.

A enfermeira responsável pela UTI e UCI Neonatal, Flávia Carneiro Ohlweiler, reforçou a importância da qualificação profissional. “Precisamos ser um time, uma seleção e não mais só uma equipe”, disse.

Também foi realizada capacitação sobre Relactação  na UTI e UCI Neonatal, nos dias 29 e 30 de novembro, com as nutricionistas Catiussa Colling e Cecília Almada.

Na última quinta-feira (1º), a Terapeuta Ocupacional Elaine Brasil fez uma capacitação sobre “Ações de Humanização com Recém-Nascido”.  Ela abordou a humanização, que vai além de cuidar e atender o bebê, oferecendo assistência à família.

No final da atividade ocorreu o sorteio de brindes com apoio da ONG prematuridade.com.

Recommended Posts