Estagiários de Fisioterapia da Unisinos fazem apresentação final dos estudos de caso
Os estagiários de Fisioterapia da Unisinos encerraram o semestre de estágio no Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV), realizando a apresentação final dos estudos de caso, durante a tarde da última segunda-feira (12), na sala da Coreme da instituição. Eles fizeram uma exposição sobre Estenose Traqueal, AVC, Encefalite por Vírus Varicela Zoster e Insuficiência Cardíaca Congestiva. Conforme avaliação do fisioterapeuta responsável do HMGV, Rodrigo Ferreira, o semestre foi produtivo. “A turma de estagiários foi dedicada e conseguiu garantir resolutividade. Sempre é uma ótima parceria, pois o Hospital entra com a prática e os estudantes com uma bagagem teórica atualizada e isto ajuda na interação e recuperação dos usuários internados”, destacou.
Segundo a professora do curso de Fisioterapia da Unisinos e supervisora do estágio, Alessandra Bombarda, a turma teve autonomia para aprender a prática das atividades profissionais. “Os estagiários puderam ver o que o fisioterapeuta é respeitado dentro da equipe de saúde do HMGV. A Unisinos está satisfeita com os resultados e almeja ampliar a parceira com o Hospital”, afirmou.
A estagiária Francieli de Oliveira aprovou a experiência profissional no HMGV. “Aprendi bastante sobre o cuidado com o paciente no âmbito hospitalar. Tivemos a oportunidade de aproximar um casal durante o tratamento, contribuindo com a recuperação dos dois. Isto foi emocionante! É uma forma de humanização do cuidado”, manifestou.
Para Joceli de Oliveira, a autonomia no atendimento aos usuários e o apoio dos colegas e profissionais foram positivos. “Cada situação que assistimos é um caso diferente. Temos de pensar formas de tratamento levando em conta as condições de cada um, considerando a conversa e o olhar mais terapêutico”, disse.