Direção e trabalhadores da FHGV prestam homenagem de reconhecimento ao prefeito Ballin
Reconhecido pela sua dedicação em melhorar a assistência em saúde à população de Sapucaia do Sul, durante oito anos de mandato, o prefeito municipal Vilmar Ballin recebeu uma singela homenagem dos trabalhadores da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV), na manhã desta quinta-feira (29). A cerimônia foi realizada na sede da instituição com a presença do diretor geral da FHGV, Juarez Verba, da diretora de Atenção em Saúde, Angelise Martins, da diretora de Administração e Financeira, Suzana Guatimozim, do diretor de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Alex Borba dos Santos e da diretora de Atenção em Saúde do Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV), Loredi Becker.
Ballin foi agraciado pela direção com uma placa em reconhecimento pela sua coragem e competência em transformar a saúde em referência para a região do Vale do Sinos e para o RS. Em sua manifestação, Juarez Verba relembrou a trajetória política do prefeito, que foi sindicalista, vereador e liderança na Comissão de Saúde da Câmara Municipal. “Em seu governo, ele sempre priorizou a saúde. Hoje, temos os menores índices de mortalidade infantil comparados aos indicadores de países europeus”, comentou. “Seu esforço e vontade política garantiram ainda a eleição de seu sucessor no Executivo Municipal, o médico do HMGV Luis Rogerio Link”, destacou.
Suzana Guatimozim agradeceu a parceria do prefeito. “Todos os nossos sonhos e metas em
qualificar o atendimento em saúde à comunidade somente foram possíveis com o esforço incansável do prefeito Ballin, que nos permitiu seguir com um projeto de saúde constituído”, disse.
Emocionado, Vilmar Ballin agradeceu a homenagem dos trabalhadores feita no último dia de sua administração. Ele recordou quando assumiu o mandato em 2009, decretando estado de calamidade pública na saúde. “Lembro quando conversamos sobre o Hospital, buscamos alternativas, investimentos e depois criamos a Fundação, que hoje auxilia outros municípios na gestão da saúde. Isto é resultado de nossa dedicação e trabalho para qualificar a assistência”, ressaltou. Ao final, ele deixou um pedido: “Façam da Fundação a extensão de suas casas, lutando para ampliar o cuidado à população sapucaiense.”