Trabalhadoras da FHGV recebem Troféu da Prefeitura de Sapucaia do Sul no Mês da Consciência Negra
As trabalhadoras da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV), Maria Lúcia de Souza Almeida e Zilmara Vieira Martins receberam o troféu Simone Serafim, durante cerimônia realizada no auditório da Faculdades Equipe, na noite da última terça-feira (29). A homenagem é concedida a personalidades, durante o Mês da Consciência Negra, que se destacam por desenvolver um trabalho voltado à comunidade afrodescendente de Sapucaia do Sul. A atividade é uma promoção da Prefeitura da Cidade, por intermédio da Secretaria de Direitos Humanos, e Assessoria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial.
A auxiliar de enfermagem Maria Lúcia de Souza Almeida trabalha há 16 anos no Hospital Municipal Getúlio Vargas e atua no Setor de Diagnóstico de Imagem. Ela ajudou a idealizar a criação do GRATO (Grupo de Apoio ao Tratamento Oncológico) do HMGV, que oferece apoio aos usuários em tratamento de câncer e seus familiares. “Agradeço à direção da Fundação e à equipe de colegas pela oportunidade em receber esta homenagem. Isto é resultado de nosso trabalho conjunto em prol da comunidade”, manifestou.
A enfermeira Zilmara Veira Martins trabalha na Emergência do HMGV há dois anos. Ela também foi servidora da Prefeitura de Sapucaia do Sul, por 5 anos, atuando no Programa Estratégia de Saúde da Família, contribuindo com a promoção da saúde da população negra. “Sinto-me lisonjeada por representar o empoderamento das mulheres negras e atender as portas de entrada do SUS com satisfação”, declarou.