Representante do Hospital do Coração de São Paulo é recebida no Hospital Tramandaí
O Hospital Tramandaí (HT) está participando do reconhecido Estudo Bridge Stroke, do HCOR (Hospital do Coração) de São Paulo, que avalia o atendimento a pacientes com Acidente Vascular Encefálico (AVE) – também participam hospitais selecionados em vários estados brasileiros e na América Latina. Em função disso, no dia 31 de outubro uma equipe do HT recepcionou a Dra. Maira Júlia Carrion, representante do HCOR, para tratar do tema.
A BUSCA POR MELHORES RESULTADOS
“A ideia de se fazer esse trabalho surgiu da percepção de que há uma lacuna entre os conhecimentos científicos e a rotina dos atendimentos”, diz a neurologista e médica RT da Linha de Cuidado do AVC do Hospital Tramandaí, Sheila Trentin. Segundo ela, “muitas vezes é difícil colocar em prática o que se sabe por teoria, então a intenção é observar se apenas organizando melhor o atendimento, baseando-se nas melhores evidências possíveis, podemos melhorar os resultados dos tratamentos”.
A primeira fase do estudo consistia em informar os dados dos pacientes tratados para AVE no Hospital. Assim foi possível que a coordenação do estudo identificasse pontos que poderiam ser melhorados. A segunda fase, que está para ser iniciada nas próximas semanas, consiste em implementar novos protocolos, sugeridos pelos investigadores do estudo. “Ao final das coletas, saberemos se essas ferramentas sugeridas realmente melhoram os resultados no que tange ao tratamento de pacientes com AVE”, afirma Sheila.