FHGV e FEESSERS tem nova rodada de negociação com sindicatos
Na última quarta-feira (23), a Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV) e a FEESSERS tiveram mais uma rodada de negociação com os sindicatos que representam os trabalhadores de Rio Pardo, Lajeado e São José do Norte. Também participaram os sindicatos da base de Pelotas, Tramandaí e Viamão. Acompanharam a reunião, a Diretora Administrativa e Financeira, Suzana Guatimozim, e o Diretor de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Alex Borba dos Santos.
Entre os temas debatidos, esteve a alteração da data-base de todas as negociações para 1º de maio, a partir de 2017, uma reivindicação das entidades sindicais. A Fundação manifestou concordância geral com várias propostas apresentadas, como a eleição de delegado sindical pelos trabalhadores e a normatização dos descontos assistenciais, de mensalidades e associativos, faltando ainda detalhar a redação das cláusulas.
Outro ponto importante foi a necessidade de firmar cláusula que mantenha a regularidade da escala 12×36 noturna, como forma de evitar oposição do Ministério Público do Trabalho.
Proposta salarial
Em virtude da dificuldade geral do financiamento da área da saúde e dos contratos que a Fundação mantém com o Estado e com as diversas Prefeituras envolvidas, em que nenhum deles teve seus valores corrigidos, foi feita a seguinte proposta: Conceder reajuste de 6,12% aos trabalhadores, parcelados em janeiro, fevereiro e março próximos, a razão de 2% ao mês.
Nova rodada de negociação deve ocorrer nos próximos dias.