Estagiários da Fisioterapia da Unisinos apresentam novos estudos de caso
Na tarde desta terça-feira (23), estagiários de Fisioterapia da Unisinos, que atuam no Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV), apresentaram mais uma etapa de estudos de caso, no auditório da Fundação. Eles abordaram situações de Parkison, Asma, Traumatismo Cranioencefálico e Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPCO). Conforme a professora do Curso de Fisioterapia da Unisinos e supervisora do estágio desta turma, Alessandra Bombarda, a experiência de trabalho no Hospital é muito enriquecedora. “Os estagiários têm a oportunidade de aplicar na prática seus conhecimentos teóricos. Na UTI, eles aprendem o manuseio de novas tecnologias e isto é ótimo”, avaliou.
O estagiário Acelino Toja, 10º semestre em Fisioterapia, está aproveitando este momento. “Está sendo uma vivência muito produtiva, pois conseguimos treinar nossas atribuições na realidade de um Hospital, assistindo diretamente o paciente”, disse.
O estágio tem como preceptor o fisioterapeuta responsável do HMGV, Rodrigo Lopes Ferreira. A apresentação final dos estudos de caso acontece no dia 14 de dezembro.