Encontro trata da qualificação das UTIs
Na tarde de segunda-feira (7), em Sapucaia do Sul, representantes da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas, do Hospital Tramandaí e do HMGV estiveram reunidos para tratar da qualificação das unidades de tratamento intensivo (UTIs) nos respectivos municípios.
Segundo a diretora de Atenção à Saúde da FHGV, Angelise Martins, o objetivo do encontro foi trocar conhecimentos sobre as estruturas, os processos e as rotinas das UTIs, identificando parâmetros, modelos e experiências que possam conduzir a um plano de ação para aprimorar a qualidade dos serviços em cada hospital. Um novo encontro deverá ocorrer em Tramandaí.
Além de Angelise e do diretor geral da FHGV, Juarez Verba, que participou do início da reunião, dando as boas vindas aos participantes, estiveram presentes a diretora de Atenção à Saúde do Hospital Tramandaí, Ramone Oliveira; o responsável técnico e coordenador da UTI do HMGV, Sandro Carbonel: o diretor clínico do HMGV, Marcelo Bitelo; o Responsável Técnico do HT, Ronaldo Derwanoski; o Rotineiro da UTI, Alexandre Litran; e os intensivistas do HT, Velton Luís Lezina Saul e Vicente Corrêa Júnior.